terça-feira, 9 de abril de 2013

Chamada para a antologia fantástica ‘Mundos’

Pessoal ainda há tempo, as inscrições encerram-se dia 14/04. Se já tiverem contos de literatura fanstástica, basta fazer uma revisão e enviar.

Eu já estou revisando e até amanhã farei meu envio. Segue o edital da Editora Buriti:

Uma série com o melhor da fantasia nacional e internacional. Esta é a coleção ‘Mundos’, cujo primeiro volume já recebe submissões. Com temática livre dentro do universo fantástico, cada obra vai reunir diversos contos de diferentes autores e estilos.

Assim como em Caçadores de Bruxas, as submissões deverão ter entre 20.000 e 32.000 caracteres. Os contos que ultrapassarem estes limites não serão automaticamente descartados, desde que apresentem qualidade literária e se enquadrem na proposta da antologia.

‘Mundos – Volume 1’ receberá contos entre os dias 03/01/13 e 11/04/13*. As histórias não enviadas no período estipulado serão automaticamente excluídas da seleção; mesmo que apresentem qualidade literária. 
Ao submeter seu trabalho por e-mail, tenha o cuidado de manter um endereço eletrônico ativo, além de não se esquecer de dados essenciais como: nome, data de nascimento, cidade/estado e telefone. As submissões deverão ser feitas através do endereço eletrônico contato@editoraburiti.com.br.

LINKS
Literatura Fantástica, Fantasia – Para que serve isso?
http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3015569
Fantasia (gênero)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fantasia_(g%C3%AAnero)
Literatura Fantástica
http://pt.wikipedia.org/wiki/Literatura_fant%C3%A1stica
O Fantástico e a Fantasia
http://www.unicamp.br/iel/site/alunos/publicacoes/textos/f00002.htm
Literatura Fantástica
http://www.infoescola.com/generos-literarios/literatura-fantastica/
Uma Introdução à Literatura Fantástica
http://www.valinor.com.br/8283/

* Sujeito a alterações.

 

2 comentários:

Resenha “O Olho do Mundo” de Roberto Jordan - 1º Livro da saga "A Roda do Tempo"

“O Olho do Mundo” de Roberto Jordan Livro 1 da série “A Roda do Tempo” Gênero: Alta Fantasia Páginas: 800 Editora: Intrínseca Link para com...