segunda-feira, 29 de abril de 2013

Gameof Thrones 03.05 - Comentários de um leitor dos livros

Eu tinha a pretensão de fazer comentários dos episódios, mas não tive tempo. Agora tecerei algumas breves observações tentando não soltar spoilers.

Foi um ótimo episódio, como leitor viciado posso dizer que a HBO não tem afastando-se dos livros, talvez seja resultado das críticas dos leitores.



Selyse, a atriz foi bem escolhida e reflete bem as descrições dos livros. A cena mostra-a como uma devota de R'llor que aceita a traição de Stannis Baratheon como um serviço ao Senhor da Luz. Essa cena foi crucial para desfazer um dos piores erros cometidos até hoje pela série. Stannis é o mais justo dos Sete Reinos, e quando a HBO mostrou-o transado com Melisandre sobre o mapa de Westeros manchou a honra do Rei da Tempestade. Nessa aparição da Selyse, Stannis confessa a traição e lava a honra, e os fetos nos potes, apesar de não serem descritos na obra impressa, deram um toque especial.



A Shireen, meiga e com as marcas do escamagris, ficou perfeita! Esperemos pela aparição do sinistro Cara-Malhada, pois "a noite é escura e cheia de terrores".



Jon e Ygritte - Acredito que quem não leu o livro achou meio estranho Jon largar seus votos tão fácil, apesar de que eu no lugar dele, diante de uma gata daquela, começaria a recitar: "A noite chega, e agora começa a minha vigia. Não terminará até a minha morte. Não tomarei esposa... Foda-se essa merda!!! Eu quero é a ruiva! Só tenho que comentar isso, que ruiva maravilhosa!!!



Rickard Kastark - A execução ficou muito bem feita. Sem falar nas proféticas palavras do Lorde antes da morte, mas não abordarei, pois trariam spoiler's.

Jaime Lannister - A cena do banho ficou bastante fiel ao livro e deu aos não-leitores um grande panorama dos antecedentes da atual guerra que assola Westeros.

Robb Stark - É complicado falar dele sem Spoiler's, portanto, só posso dizer que a forma como estão mostrando-o é um jeito de preparar o terreno para o que vem.

Sor Barristan e Mormont - O que escrevi sobre Robb aplica-se aos dois, e adianto, no próximo episódio vem a tacada!

Dondarrion e Sandor Clegane - Que luta maravilhosa. A reação da Arya também merece destaque, ali sim, está uma legítima Stark de Winterfeel. Uma questão, enganei-me ou o ator que interpreta Beric Dondarrion não é o mesmo da primeira temporada?

Cena final, Conselho Lannister - Sem muitos comentários, só uma coisa, Tywin Lannister é foda!

Um comentário:

Resenha “O Olho do Mundo” de Roberto Jordan - 1º Livro da saga "A Roda do Tempo"

“O Olho do Mundo” de Roberto Jordan Livro 1 da série “A Roda do Tempo” Gênero: Alta Fantasia Páginas: 800 Editora: Intrínseca Link para com...