sexta-feira, 24 de maio de 2013

Essa é a aventura de escrever

Ontem li uma entrevista do mestre George R.R Martin, autor das Crônicas de Gelo e Fogo, mas conhecida simplismente como Game of Thrones. Uma frase do autor chamou minha atenção, pois reflete exatamente o sentimento que tenho ao escrever. Transcrevo a pergunta e a resposta do escritor:

Muitos o pressionam para terminar as "Crônicas", até temem que não as termine. O sr. tem alguma orientação anotada, para o caso de não poder mais escrever?
Tenho algo anotado, sei como termina a história, mas não tenho tudo pensado, prefiro fazer isso à medida que escrevo. Essa é a aventura de escrever, quando os personagens vão a lugares não imaginados e até errados, me obrigando a reescrever.
Entrevista completo na Folha
Tenho dedicado meu tempo a um romance chamado "As Letras Históricas das Terras-de-Sempre", onde aprendi que escrever é o mesmo que ler. O final da história está em minha mente, mas não sei se continuará do jeito que imagino. Grande parte dos capítulos já escritos foram planejados de uma forma, mas moldaram-se por si mesmos, portanto, apesar de ter um esboço de como segue a história, não faço a mínima idéia do que pode surgi no caminho de El Roy, Berton Sanfire, Marki Sanfire, Caleb Misael, Savana, Serj e tantos outros personagens. E isso é que me faz apaixonar pela escrita, pois antes de escritas as histórias são vividas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha “O Olho do Mundo” de Roberto Jordan - 1º Livro da saga "A Roda do Tempo"

“O Olho do Mundo” de Roberto Jordan Livro 1 da série “A Roda do Tempo” Gênero: Alta Fantasia Páginas: 800 Editora: Intrínseca Link para com...