sexta-feira, 24 de maio de 2013

Talvez haja um tesouro em sua casa



Tenho vivo em minha memória as visitas à casa da minha vó, que felizmente ainda as faço. Algo que sempre chamava minha atenção era um estante lotada de livros empoeirados, onde havia um grande acervo de literatura brasileira. Na época não tinha paixão pela leitura, esta mais preocupado em soltar pipa. Há dois anos, quando entrei no universo literário corri de volta até a casa da minha velhinha, mas ela informou-me que tinha doado os livros para a biblioteca do colégio público da quadra. Uma atitude nobre, tendo em vista a escassez de bons livros nas bibliotecas das escolas.

Hoje, pesquisando na Estante Virtual, percebi que na doação que foi feita pode ter ido um valioso tesouro. Quem sabe tinha naquele acervo uma primeira edição de "Grande Sertões Veredas de Guimarães Rosa", avaliado em R$ 550,00? E se a sorte fosse grande um autografado, que sai pelo valor de R$ 3.199,98?
Esses dias a primeira edição de Harry Potter foi vendida por 227.000 dólares!

Portanto, mesmo que você não tenha paixão pela leitura, cuide dos livros que há em sua casa, pois um deles podem ser verdadeiros tesouros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha “O Olho do Mundo” de Roberto Jordan - 1º Livro da saga "A Roda do Tempo"

“O Olho do Mundo” de Roberto Jordan Livro 1 da série “A Roda do Tempo” Gênero: Alta Fantasia Páginas: 800 Editora: Intrínseca Link para com...